Wallace Martins

Minha História

Wallace Luiz Martins que nasceu em 12 de maio de 2003 São Paulo, morador do bairro do Jardim Peri periferia de SP.

Atualmente mora no bairro de Vila Souza SP. Filho de Anderson José Martins ( eletricista de manutenção do Metrô de SP) e Maria Helena Uva Martins condutora de transporte escolar.

Wallace Martins sempre gostou de automobilismo, quando criança adorava assistir os filmes do relâmpago Mc Queen e de brincar com os carros da Hot Wheels. Em 2014 com 10 anos de idade ele foi conhecer o Kartódromo Arena Schincariol em Itu.

"Era para ser somente uma brincadeira, mas de repente percebi que a sensação de acelerar já estava dentro de mim, quanto mais eu acelerava mais pulsava o meu coração, na classificação fiz a pole, então falei:

-Pai é isso que quero para minha vida". (Wallace Luiz Martins)

A partir desse dia sempre que dava seu pai levava-o para andar de indoor, sempre muito rápido seu pai pagava outra vez pois sabia que demoraria mais 20 dias para andar novamente, já que era em outra cidade.

Desde então Wallace Martins passou a freqüentar os Kartódromo mais baratos e mais próximos da sua cidade. As pistas favoritas eram a do Kartódromo de Itu e Kart Speed Way em Indaiatuba SP.

Wallace Martins foi ficando cada vez mais habilidoso, até que um dia Sandro Silveira convidou-o para participar de um campeonato amador que aconteceria em Kart Speed Way em Indaiatuba SP. Ele sempre pilotou mas nunca havia pensado em participar de um campeonato. Agora era treino para valer, afinal Wallace Martins faria a sua primeira corrida valendo troféu.

Em 2015 ele participou da primeira prova , fez a pole e chegou em segundo lugar.

Agora ele se inscrevia em todas as corridas de indoor, até que chegou uma oportunidade, quem chegasse entre os dois primeiros lugares do próximo campeonato, concorreria a uma visita ao Kartódromo de Interlagos SP e participaria de um dia de treino no kart profissional com o auxílio da equipe NIKIMA RANCING.

Como era esperado Wallace Martins participou entre 40 pilotos inscritos, fez a pole e chegou em primeiro lugar.

Alegria tomou conta do seu coração, ele era campeão.

Wallace Martins tem a oportunidade de conhecer o Kartódromo de Interlagos em SP, foi muito bem recebido pela equipe NIKIMA RANCING.

Nesse dia WALLACE MARTINS treinou somente com capacete e roupa comum pois não tinha os acessórios apropriados.

"Isso sim é kart, a velocidade é bem maior, que emoção afinal estou no Kartódromo de Interlagos em SP, onde o meu ídolo AIRTON SENNA corria, felicidade demais para mim. Se pilotar indoor era bom pilotar um kart profissional é mil vezes melhor, é isso que quero para mim de verdade" (Wallace Luiz Martins).

Mesmo sem dinheiro Wallace Martins fazia treinos em Interlagos SP até se aprimorar, sempre com a supervisão do DAY seu preparador... Até que um dia o Day convidou-o para participar do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro em Volta Redonda RJ.

Seus pais com muito sacrifício pagaram a corrida para ele, Wallace Martins foi acompanhado de Sandro Silveira e Day seu preparador para o Rio de Janeiro, seus pais ficaram em SP pois teriam que trabalhar.

 "Só tenho que agradecer a família NIKIMA RANCING que me acolheu em sua casa, dando hospedagem, alimentação e carinho e não posso esquecer do meu amigo DANIEL MAGESTE que auxiliou no trájeto da pista e me acolheu com a sua amizade". (Wallace Luiz Martins)

Nos dias dos treinos e da corrida Wallace Martins, correu com todos os acessórios - macação, luva, capacete, sapatilhas, bala clava, protetor de costela, de pescoço e kart..., todos eles emprestado pois seus pais não tinham condições de pagar nem a corrida e nem os acessórios.

Não bastasse toda essa situação precária no dia da corrida ficou pior.... começou a chover e ele nunca havia se quer feito um treino na chuva.

"Meu Deus eu nunca andei de kart na chuva, mas estou bem confiante em ti". (Wallace Luiz Martins).

Wallace Martins se destacou na chuva fez um excelente tempo e chegou em segundo lugar na terceira etapa do campeonato Estadual do Rio de Janeiro em Volta Redonda. RJ.

De volta para São Paulo, ele continuava treinando em Interlagos e fazendo as vezes provas de indoor, mas não perdia os treinos na equipe NIKIMA RANCING no profissional.

Com mais habilidade ele se inscreveu na quarta etapa do campeonato Estadual do Rio de Janeiro em Volta Redonda. Mais uma vez ele fica na casa da equipe NIKIMA RANCING. Nesse dia estava sol, mas o kart estava meio lento, mesmo assim Wallace Martins chegou em terceiro lugar.

No Final de 2016 Wallace Martins foi premiado pela federação como terceiro melhor do Rio de Janeiro de 2016 , isso participando apenas de algumas corridas.

A equipe fez questão de trazer o troféu até Interlagos para Wallace Martins receber em mãos.

DANIEL MAGESTE seu amigo da equipe NIKIMA RANCING passou a ser da equipe da FÓRMULA INTER, ele atenciosamente quando soube que o Wallace Martins estaria em São Paulo para receber o troféu do terceiro melhor piloto do ano de 2016 do Estado do Rio de Janeiro, fez questão de convidá-lo para conhecer o carro e toda a equipe da FÓRMULA INTER.

EM 2017 ele participou do campeonato de kart Cross em Arujá e ficou em segundo lugar entre 15 pilotos adultos. Também participou do campeonato de Laranjal Paulista, chegando até a quarta etapa mas no final o Kart quebrou.

EM 2017 ele passou a treinar com a equipe MZ RANCING sobre a supervisão do Mazinho.

A MZ RANCING á da equipe do Nelsinho Piquet.

Desde 2017 ele faz treinos em Interlagos com a equipe MZ RANCING, CROSS FIT para fortalecer e ganhar resistência nos braços, estuda inglês e está cursando o ensino médio do SESI e trabalha com seus pais.

Muitas pessoas perguntaram porque ele não participou das Copas Lights, brasileiro e paulista ? Por falta de patrocínio e apoiadores.

Wallace Martins, tem 14 anos e logo fará 15 o que permitirá ele treinar em carros de FÓRMULA 1600 e FÓRMULA VEE. Mesmo com tão pouca idade, todos percebem seu diferencial que vai além do seus esforços. Ele poderá ser uma grande revelação neste ambiente esportivo.

Wallace Martins já esteve ao lado de grandes pillotos....

A trajetória de Wallace Martins de 2003 até aqui...

"O caminho até o sucesso não é fácil! Você encontrará muitos obstáculos.
Surgirão objeções e críticas de algumas pessoas e você terá que abrir mão de certas coisas.
Mas, você verá que conquistar o seu lugar vale a pena.
Por isso, não deixe que barulhos externos atrapalhem sua trajetória, não desvie sua atenção do seu objetivo e de suas metas."